OSHO

Um homem que se definiu como “um místico espiritualmente incorreto”.

Nascido em 11 de dezembro de 1931, começou sua trajetória espiritual, aos 21 anos, quando se iluminou. Teve a revelação de que o ser humano já é perfeito, percebeu então, que nada mais há, a ser obtido.

Formado em filosofia, Osho passou a dar aulas nas universidades e a reunir seus primeiros discípulos. O objetivo era discutir a importância da liberdade e do autoconhecimento, – a busca por um novo homem.

Sobre seu próprio trabalho, disse que está ajudando a criar as condições para o nascimento de um novo tipo de ser humano. Ele muitas vezes caracteriza esse novo ser humano como “Zorba, o Buda”, que é capaz de desfrutar os prazeres da terra, como “Zorba, o Grego”, tanto quanto o de permanecer na silenciosa serenidade do ser, como “Gautama, o Buda”.

Em suas palestras diárias, Osho comentava os ensinamentos do budismo, sufismos e cristianismo, bem como aplicava métodos terapêuticos em workshops, em Puna. Respondia perguntas sobre o amor, ciúme e meditação.

 Em 1962 ele abriu um centro de meditação e começou a fazer inúmeras viagens para palestras ao redor da Índia. Apresentou mais de 100 diferentes técnicas de meditação. Sua abordagem de meditação ativa, goza de grande popularidade em todo o mundo até hoje.

Foram editados mais de 600 livros que são best sellers internacionais, traduzidos em 55 idiomas. Esses livros, foram editados a partir de palestras e entrevistas, nos oferecendo, um novo conjunto de regras, para atingir a iluminação e a paz interior.

Osho é conhecido hoje, pela sua revolucionária contribuição à ciência da transformação interior. Com uma abordagem de meditação que reconhece o ritmo acelerado da vida contemporânea. Suas exclusivas OSHO Meditações Ativas são projetadas para primeiro aliviar as tensões acumuladas no corpo e na mente, de modo que, torna mais fácil acessar, uma experiência de tranquilidade e relaxamento livre-pensamento para a vida diária.

Osho foi descrito pelo Sunday Times em Londres, como um dos “1000 Makers of 20th Century ” e pelo autor americano Tom Robbins como “o homem mais perigoso desde Jesus Cristo “

O Sunday Mid-Day (Índia) selecionou Osho como uma das dez pessoas – juntamente com Gandhi, Nehru e Buda – que mudaram o destino de Índia.

Cerca de nove meses antes de deixar seu corpo, Osho ditou a inscrição para o seu samadhi, a cripta de mármore e espelho que contém suas cinzas.

Osho – nunca nasceu, nunca morreu.

Apenas visitou este planeta Terra entre

11 de Dezembro de 1931 e 19 de Janeiro de 1990.

Mais sobre Osho, visite:  www.osho.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *